Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos


Após um longo período desativado, o projeto cinema no Teatro retornou todas as segundas feiras no Teatro Ferreira Gullar com entrada franca, sobre a coordenação de Antonio Fabrício (produtor áudio visual) em convenio com a SART, parceria de funcionários do teatro e estudantes Jordana Fonseca e Larissa Ferraz.
O Projeto Cinema no Teatro foi implantado em 2001 pela fundação cultural, mas por questão de mudança de gestão, o projeto ficou paralisado. Retornou recentemente com uma nova gestão e novos colaboradores como a SART.
O Cinema no Teatro tem como objetivo democratizar e difundir em Imperatriz a cultura cinematográfica brasileira e as produções clássicas que estão fora do circuito comercial, ou seja, não estão em locadoras e não passam no cinema, mas que são importantes para a cultura audiovisual. O intuito do projeto é viabilizar para a população que tem pouco acesso, essas obras cinematográficas, inicialmente focando o publico estudantil secundarista e universitário e uma boa parcela da sociedade em geral.
O teatro Ferreira Gullar tem capacidade para 166 pessoas, porém a quantidade de frequentadores altera de acordo com o filme em cartaz, escolhido por temas mensais. A divulgação e a programação são feitas principalmente por ferramentas midíaticas da internet, como twitter, orkut e blog.
Um dos espectadores do Cinema no Teatro ressalta a importância do projeto para a cidade: “O Cinema no Teatro é importante para difundir a cultura cinematográfica em Imperatriz. Os filmes apresentados são mais interessantes pra quem já conhece esse tipo de filme, para as massas populares não são tão atrativos.”.
Projetos culturais como esse visa estimular as produções audiovisuais locais para que futuramente possam ser reconhecidas e exibidas tanto no Cinema no Teatro quanto nacionalmente.

0 comentários:

Postar um comentário