Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

"Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras pra que você possa entender o que eu também não entendo..."


Para: pessoa amada


Tão simples, claro e sem jogos, sem mistérios e segredos,
Simples como respirar e igualmente essencial
Sutil e silencioso ao mesmo tempo avassalador
Um paradoxo que não que não tenho a pretensão de entender
Nem de explicar, apenas de viver e sentir enquanto puder
Simplesmente não tendo o amanhã, só o anseio do pra sempre.
Simplesmente não tendo um lugar, só o anseio de estar juntos.
Para que quando lembrarem de nós, ou sentirem nossa falta
simplesmente poder dizer: não se preocupe conosco, somos felizes.



Desde o fracasso da seleção na Africa do Sul, o Brasil vem sonhando com a copa de 2014 e com a volta gloriosa da nossa seleção.  Sabemos que para trazer uma copa para essas terras tupiniquins não é preciso apenas investir no esporte, mas em todas as áreas do país. Mas, sabemos que as vitrines do "país do futebol"são os estádios,  responsáveis por investimentos de milhões aos cofres públicos.Porém, a pergunta que não quer calar: e depois da copa? Parece que a resposta é DEMOLIÇÃO.
Em 2012 Londres sediará as Olimpíadas, e o majestoso estadio olímpico que ainda está sendo construído  já tem seu destino traçado: a demolição. A obra completa custará a bagatela de 1,2 bilhões e logo após o encerramento será levado ao chão, a causa:  um espaço grande de mais para a população local, despesas superando os lucros. A proposta é aproveitar o local para fazer um estadio menor, adequado a torcida.
O Brasil parece ter o mesmo destino, principalmente os estádios de Manaus, Brasilia, Cuiabá e Natal. A futura Arena de Manaus possui uma quantidade pequena de torcedores para a grandiosidade do projeto, O campeonato estadual de Manaus reuniu ao todo 37.971 torcedores, o projeto prevê 47 mil lugares. Os jogos rendem em torno de R$ 339 mil por ano, a despesa por mês após a reforma será de R$ 400mil.
Diante dos grandiosos estádios, projetados para receber torcedores de todo o mundo, e depois da festa mais  esperada do Brasil, restarão grandes reformas caras e sem aproveitamento. Com arquibancadas vazias e contas cheias, a demolição parece ser uma alternativa cogitada, como revela o ministro da economia Augusto Mateus "É mais fácil pôr abaixo que dá prejuízo".
Nos resta saber, que um dos maiores investimentos do nosso país, que custará ao bolso de cada brasileiro terminará em ruínas.