Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

             
               Por volta do meio dia o cansaço e a vontade enorme que aquele sinal toque, para que desesperadamente possa voltar pra casa. Para a maioria dos alunos, a aula é sempre uma chateação, o mesmo ocorre com os alunos que estudam em outros turnos.
 Para desespero de todos nós, pobres estudantes, que passamos por ano no mínimo 800 horas em aula durante todo o ano e vivemos a clamar por férias, a coisa pode mudar, para pior. O senado, conhecidos no Brasil por seu árduo trabalho e horas de exaustão, aprovou um projeto que de lei que aumenta para 960 horas a carga mínima nas escolas.
 Não caros colegas estudantes, não teremos nossas férias diminuídas, o projeto prevê que não muda os 200 dias de aulas que temos anualmente, mas que passemos mais tempo do nosso dia na aula. A preocupação que tenta justificar este projeto é que o conteúdo passado é insuficiente.  O mais contraditório, é que ao invés de pensar em melhorar a qualidade das escolar em si ou dos professores eles pensam justamente em aumentar nossa carga horária. O diretor  escolar lvaro Moreira Domingues Júnior, acredita que esticar o horário não basta. “Mais importante do que uma quantidade da jornada de horas, de aumentar a quantidade de horas/aulas, realmente é a qualidade dessas horas trabalhadas” argumentou em entrevista ao Jornal Hoje.
 O projeto ainda passará pela Câmara de deputados, onde pessoas como o nosso deputado mais famoso, o Tiririca, decidirão se o projeto será executado ou não, se for as escolas terão dois anos para se adaptar. Então queridos estudantes é melhor aproveitar, ou mesmo agradecer pelo horário em que saem da aula.

0 comentários:

Postar um comentário