Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos



Sinto falta do que é essencial
um sorriso por nada demais
uma lágrima de fato sentimental
um olhar que expresse algo mais...


Sinto falta daquilo que é banal
de não se preocupar com o tempo
expressões sem trejeitos, só o trivial
de apenas sentir o vento


Sinto falta daquilo que importa
de ler um bom livro, uma bela poesia
ouvir uma musica que me toca
uma amizade, um amor, uma companhia


Sinto falta daquilo sem valor
um conselho não seguido
"palavras ditas no liquidificador"
daquilo que nem sequer foi dito


Apenas sinto falta, 
de pequenas e grandes coisas
que tornam a vida o que ela é
de momentos e escolhas.

             
               Por volta do meio dia o cansaço e a vontade enorme que aquele sinal toque, para que desesperadamente possa voltar pra casa. Para a maioria dos alunos, a aula é sempre uma chateação, o mesmo ocorre com os alunos que estudam em outros turnos.
 Para desespero de todos nós, pobres estudantes, que passamos por ano no mínimo 800 horas em aula durante todo o ano e vivemos a clamar por férias, a coisa pode mudar, para pior. O senado, conhecidos no Brasil por seu árduo trabalho e horas de exaustão, aprovou um projeto que de lei que aumenta para 960 horas a carga mínima nas escolas.
 Não caros colegas estudantes, não teremos nossas férias diminuídas, o projeto prevê que não muda os 200 dias de aulas que temos anualmente, mas que passemos mais tempo do nosso dia na aula. A preocupação que tenta justificar este projeto é que o conteúdo passado é insuficiente.  O mais contraditório, é que ao invés de pensar em melhorar a qualidade das escolar em si ou dos professores eles pensam justamente em aumentar nossa carga horária. O diretor  escolar lvaro Moreira Domingues Júnior, acredita que esticar o horário não basta. “Mais importante do que uma quantidade da jornada de horas, de aumentar a quantidade de horas/aulas, realmente é a qualidade dessas horas trabalhadas” argumentou em entrevista ao Jornal Hoje.
 O projeto ainda passará pela Câmara de deputados, onde pessoas como o nosso deputado mais famoso, o Tiririca, decidirão se o projeto será executado ou não, se for as escolas terão dois anos para se adaptar. Então queridos estudantes é melhor aproveitar, ou mesmo agradecer pelo horário em que saem da aula.