Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

Crianças, apenas crianças que tem trabalhar feito escravos para poder manter a familia ou seus luxos, parece o cenário do trabalho infantil, de crianças que vendem bala nos sinais, engraxam sapatos ou aceitam trabalho de escravidão, mas não, estou falando de adolescentes cercado por flash, fama e dinheiro.
Grandes estrelas internacionais, que devem manter uma imagem angelical, uma exemplo moral, cumprir responsabilidades e manter a casa ou luxo como adultos. A falta de preparação e maturidade dessas crianças que desde cedo se vêm obrigadas a crescer e conviver em uma verdadeira selva são cada vez mais obvias através dos escândalos e julgamentos que sofrem.
A campeã de escândalos é a atriz e cantora teen Miley Cyrus, que apesar da confusão dos fãs em nada se parece com a sua personagem: a doce e inocente Hannah Montana. Com apenas 18 anos, recentemente completados, esta garota possui um currículo de fazer inveja a Britney Spears. Ela foi supostamente a pivô da separação de seus país que não aguentavam mais seus escândalos, além de ser flagrada em varias fotos sensuais e sexuais, como por exemplo uma suposta imagem em que ela faz sexo oral em seu namorado o também famoso Nick Jonas, como também fotos semi nua e com alusão à homossexualidade. Mais recente foi flagrada usando drogas, em um vídeo que vazou na internet, noticias como essas não param de bombar
















Por esse e por outros motivos, a queridinha da Disney foi eleita foi eleita a pior influência entre as celebridades por crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, em pesquisa realizada por um site norte-americano. A cantora teve 42% dos votos e ficou a frente de Britney Spears, que também é outro caso até bem conhecido de uma adolescente fofa que passou a principal foco de escândalos.
Outra atriz, tambem da Disney tem mostrado seu total descontrole emocional ao relacionar-se com a fama: Demi Lovato. A atriz que ficou famosa com mais uma musical da Disney: Camp Rock, alguns meses atrás foi fotografada com varias marcas em seus corpo, logo surgiram boatos de que ela estaria se mutilando, já que a diva mirim já havia apresentado problemas psicológicos anteriormente, logo após os escândalos Demi resolveu por conta propria interna-se em uma clinica para reabilitar-se emocionalmente e fisicamente.
Acompanhe as imagens:

















Após sair da clinica de reabilitação logo se envolveu em mais escândalos ao posar em fotos muitos sensuais com uma amiga desconhecida, parece que essas garotas tem a necessidade de se mostrarem mulheres, mas com a mentalidade de uma criança ainda:




Sem falar dos super famosos e exemplo de pureza Jonas Brothers, que se diziam evangelicos e usavam aneis de castidade, que fez uma febre entre as fâs que resolveram segui-los e virarem puritanas tambèm, hoje em dia os Jonas não usam mais estes aneis, e imagens suposta de um dos garotos fazendo sexo oral mancharam sua imagem.
Notavelmente eles não passam de crianças, e por sinal perdidas devidos as responsabilidades do mundo adulto, esse excesso de trabalho e carga me faz questionar se existe muita diferença entre essas jovens estrelas e as pobres crianças que trabalham na rua, pois ambas se vêm obrigadas a crescer sem estar preparados. Na minha humilde opínião, tudo não passa de trabalho e/ou exploração infantil.

Essa paz que dizemos viver
que cala nossa alma
que nos faz temer
que nos tira a calma.


A paz que vivemos
precisa de grades, cadeados
onde nos aprisionamos
pra vivermos cercados.


Essa é a paz?
com gritos de socorro abafado.
Ninguem nada faz
com medo de ser atacado.


Esta é a paz então?
Que nos separa de bandidos
para vivermos na prisão
a rua é o perigo.


"Sorria, você está sendo filmado"
tornou-se nossos olhos atentos
da paz do ser humano desconfiado
temendo ataques violentos.


Silencio não é paz...
silencio é temer
do mundo que nos traz
a necessidade de sobreviver!


Em um país onde a maioria da população (73,8%) se considera católico, seguido pelos evangélicos 15,4% a religião parece ser algo importante e marcante no Brasil. O país dos feriados tem, apenas nacionais 11, onde em média 5 deles são religiosos de origem católica. Mas em um país tão religioso, os que se denominam ateus que são apenas 7,4% são maiores conhecedores de religião segundo a pesquisa divulgada pela revista Galileu.
Foram elaboradas perguntas sobre: Bíblia, tradições religiosas e relação entre Igreja e Estado. Os que se considerem sem religião acertaram em média 20,9 das questões. Daqueles que se denominam de alguma religião os judeus foram os que mais acertaram em média 20,5 e em segundo os mórmons com 20,3.
Bem abaixo ficaram católicos e protestantes. Ambos, segundo a pesquisa demonstraram desconhecimento em questões da sua própria religião. Muitos católicos não conheciam o real sentido do pão e do vinho e os protestantes 55% não identificaram Lutero como líder da reforma protestante. Mas aqueles que são maioria, os católicos, receberam a pior nota relacionada a perguntas sobre a bíblia, os ateus receberam a maior.
É provável que o grande conhecimento dos descrentes, ateus, ou mesmo sem religião se explique por que conhecem bem a religião e por isso mesmo se decepcionam com elas, como explica o professor de Ciências da Religião Pontifícia Universidade Católica da PUC-SP: "Geralmente não se nasce numa família de ateus. Ser ateu exige uma migração consciente, que pode acontecer quando a pessoa conhece bem uma religião e de desilude" diz.
Católico, evangélico ou ateu, percebemos que em nosso país, muitas vezes a religião torna-se um pretexto de brigas, devido a interpretações, crenças, política e dinheiro. Mas é emergente a necessidade de sabermos mais sobre cada uma delas, antes de criticar ou mesmo questionar, pois o preconceito e essa guerra religiosa nada mais é que fruto da ignorância.

Tenho certeza que tá todo mundo me olhando, como sempre é claro, um neguinho que mora na Cafeteira em lugar chique como esse. Por que o cara que mora na favela tem que ser trombadinha?
Isso que dá, meu chefe pedir logo pra mim que sou apenas office boy para entregar esse envelope cheio de dinheiro. Eu vi a cara da recepcionista quando eu entrei com esse envelope e pedi pra subir ao quarto do Doutor Tavares, ela me olhou como se eu fosse roubar algunma coisa, na verdade todos me olharam assim, puta preconceito!
Só aqui nesse elevador que ninguém pode me ver , que não sinto aqueles olhares desconfiados. Bando de riquinhos preconceituosos. Ah não! Lá vem uma riquinha, lorinha e patricinha. Será que ela vai querer ficar no mesmo elevador que eu? Puta Preconceito!
Olha só, não é que ela entrou? Deve está morrendo de medo, ela deve achar que vou assaltá-la.
-Isso é um assalto!
-Não minha senhora, eu não vou te assaltar, eu só quero entregar esse envelope que meu chefe pediu.
-Você não entendeu, isso é um assalto!!!!
"Maluco, a patricinha puxou uma arma, eu não acredito nisso, é pegadinha.
-Haha... você vai me assaltar?
-Por que? Só por que eu sou mulher, loira e com cara de rica? Puta preconceito!


Uma igreja, convidados, flores, aquele friozinho na barriga, a noiva com seu belo vestido aos 91 anos, e o noivo de 84 entra na igreja acompanhado de sua mãe de 104 anos.
José Pedro e Nhanhá resolveram se casar no mês passado, dia 25 de setembro, em uma idade em que poucos planos são feitos para o futuro, o casal resolveu eternizar um amor que dura desde a infância, que surgiu devido ao seu parentesco: eles são primos.
Após passar quase dez anos viúva, dona Nhanhá começou a freqüentar mais vezes a casa de sua tia dona Sá Vita e iniciou o romance com seu primo Seu José Pedro.
O namoro foi tradicional, precisou da permissão da mãe de Jose, o inicio do namoro era vigiado, apenas mãos dadas, beijo só no rosto e sentadinhos no sofá como manda o figurino.
Como dona Nhanhá morava em outra cidade, seu Pedro decidiu chamá-la para morarem juntos, mas ouve repreensão de sua mãe, que exigiu o casamento, mas a espera foi pouca como diz seu Pedro "Não perco tempo" e como confirma dona Nhanhá "com 91 anos, eu vou esperar o que?"
O casamento foi tradicional com direito a buquê e bolo, hoje, após alguns dias de casados ainda vivem a emoção do casamento, enquanto a lua de mel, seu José Pedro é quem responde "Lua de mel pra que: Nem abelha tem mais!"

O recorde de votos para deputado federal levanta uma serie de polêmicas nesta eleição



Nestas eleições de 2010 a di8sputa eleitoral entre Dilma Rousself e José Serra ficou em segundo plano, o protagonista das eleições este ano foi o inusitado Tiririca, que através do seu humor e popularidade conquistou nada menos que 1,35 milhões de votos e entrou para história como um dos maiores deputados federais já eleito, porém esta eleições tem causado muitas polêmicas .
Desde o inicio de sua campanha Tiririca surpreendeu com sua ousadia e sinceridade, fazendo rir muitos eleitores no horário político, que era uma palhaçada. A total ausência de proposta e seriedade conquistou, suas frases tornaram-se bordões “Tiririca, pior que está não fica”. E até mesmo revelou uma triste realidade: os eleitores não sabem as funções dos cargos a serem votados, como mostra Tiririca “Você sabe o que faz um deputado federal? Também não, mas vote em mim que eu te conto.”
Durante toda a sua campanha não apresentou uma proposta e deixa isso bem claro “Quando eu chegar a Brasília quero ajudar os necessitados, inclusive a minha família” “Se você votar em mim, eu serei eleito”.
Tiririca tornou-se o assunto do momento e foi capa de revistas importantes como a Época que levantou a polêmica questão de seu analfabetismo, e deixou subentendido que Tiririca não sabe ler nem escrever ao entrevistar o autor do livro assinado por Tiririca, que afirmou à revista que de fato Tiririca não sabe escrever.
A questão chegou esta semana ao Tribunal Regional eleitoral, que aceitou a denuncia de seu analfabetismo e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados, ele ainda é acusado de ter falsificado a declaração que deve ser escrita a punho pelos candidatos, e se for provado ele poderá içar até 5 anos recluso.
A extrema exposição de Tiririca trouxe-lhe não apenas maior sucesso, mas acarretou em graves conseqüências de detalhes de sua vida que com certeza ele não desejaria revelar, mas a fama tem os dois lados da moeda.
Mas seus eleitores não pareceram se preocupar com a tal suspeita, pois ao invés de eleger um político do “Eu prometo...” elegera um que não prometeu nada, e como anda rolando na web esta semana “Melhor um palhaço que um ladrão”.



No palco as luzes iluminam os atores que interpretam e incorporam seus personagens, na arquibancada as cadeiras vazias. A ausência da platéia e a falta de palmas revelam que no Teatro Ferreira Gullar a companhia Okazajo ensaia mais uma de suas peças. O calor da tarde e o céu límpido destoam do escuro do teatro onde em um circulo no palco os atores lêem o roteiro e vão formando os seus personagens. O ensaio é regado a muitos risos e comentários. Trata-se da reapresentação de “A casa” peça que trata com muito humor das mazelas sociais dos imperatrizenses. As primeiras falas da personagem principal revelam o acido humor “Pobre que é pobre tem que assistir o Bandeira 2 pra ter assunto com a vizinhança o dia todo”. Os risos dos atores assim como o som do tambor de outro ensaio invadem o único teatro na cidade, necessariamente divido entre os grupos culturais. Muitas falas geram identificação de experiências próprias, um dos atores reclama “Tu fica contando as intimidades dos outros” – risos. As experiências pessoais inspiram e enriquecem o texto. O ensaio é descontraído e engraçado, porém com algumas censuras, a reapresentação de “A casa” deve ser menos escraxado, por isso o diretor-geral tenta controlar os atores quando eles extravasam, e eles brincam com isso “Não fala ‘priquito’ fala ‘xana’”. Os atores discutem o texto e continuam o ensaio, mas são constantemente atrapalhados por outro ensaio de um grupo musical “Isso que dá ensaiar no Projac” graceja um dos atores. A leitura continua com fortes e engraçadas falas “Se essa criança não latir em três dias pode criar que é gente.” Apesar do ensaio, o texto é apenas uma base, a peça é principalmente improvisação e requer talento, rapidez e inteligência dos atores, mas eles fazem humor até com as responsabilidades e brincam com o ator que fará a protagonista “Se a peça não der certo, a culpa é tua”. E ainda com muitos risos eles saem para um pequeno intervalo para em breve voltar e ensaiar novamente, construindo ainda mais seus personagens.




Vidas e histórias se cruzam no calor
de um breve olhar, um breve tocar
em passagens e momentos sem valor
em rua onde andamos sem despertar

Pensamentos, opiniões
guardadas na mente
sem interesse de divulgações
sem o desejo de ouvir atentamente

Aos gritos daqueles que desejam atenção
sou apenas mais um invisível
seus berros não destroem a omissão
pois também somos inaudivéis

Se misturam na multidão
histórias, lições, momentos
sem o toque da emoção
invisíveis a olhares desatentos

E assim seguimos
no meio da multidão
imperceptível nós somos
mas eles também são.


Religião, sexo e é claro polêmica, isso parece mas uma noticia de Madonna, mas na verdade a desesperada por atenção da vez é Lady Gaga que tem provocado discussões sobre o seu novo clipAlejandro que possui diversos símbolos do cristianismo, principalmente católico, em uma junção do profano e do sagrado.
A letra da musica, as cenas absurdas e suas declarações sobre o clip aumentam as criticas e os elogios. A principio a letra da musica parece uma critica explicita sobre os escândalos sexuais da igreja católica, como por exemplo "E eu sei que você pode me amar, mas simplesmente não posso ficar com você desse jeito Alejandro." O famoso Alejandro de acordo com a letra e o video é um padre católico, franciscano e mexicano, que além de homossexual tem um caso com com uma
freira, no caso Lady gaga, como vemos a seguir.

A imagem mostra rapazes com o corte de cabelo franciscano, mas adiante os mostram de meia e salto alto, fazendo alusão ao homossexualidade. A seguir a letra revela o caso de uma freira e Alejandro, um padre: "Ela tem ambas as mãos em seu bolso e ela não vai olhar pra você, não vai olhar pra você. Ela se esconde através do amor em seu bolso."


Logicamente, quem anda mãos mãos no bolso são as freiras, e no caso desta ela esconde seu

"amor" por detrás do habito. As imagens do videos confirma isso:











Logo após a provocação ganha dimensões gigantesca, pois as cenas de sexo tornan-se praticamente explicita e altamente exagerada, ao cantar: "Você sabe que eu te amo menino

Quente como o México." somos bombardeados com cenas de sexo entre a "freira" e o "padre" e piora, são exibidas cenas de uma verdadeira orgia sexual, onde a Lady gaga é praticamente atacada pelos padres.












A situação ainda piora, acreditem, pois para completar, durante a orgia sexual, ela ainda expôe uma cruz em sua calcinha, é isso aí, UMA CRUZ!






E é claro que não podia faltar o principal: a pedofilia, apesar de não mostrar isso explicitamente em seu clip, a letra da musica não deixa duvidas "Ela não está quebrada, ela é apenas um bebê. Mas seu namorado é como um pai, como um pai."
Em relação ao clip Lady Gaga afirmou em seu Twitter "Muitos vão tentar me destruir. Mas, agora, nada pode ser destruído. O preconceito é uma doença e quando eles se voltarem contra mim, estarei pronta para as pedras." No mínimo contraditório, já que seu clip é altamente preconceituoso, onde uma mera critica torna-se altamente ofensiva.
Para defende-la o diretor do clip disse: O simbolismo religioso não serve para designar qualquer coisa negativa, mas representa a batalha da personagem entre as forças das trevas deste mundo e da salvação espiritual da alma." Não pude deixar de rir dessa declaração, será que nós católicos desviamos ficar lisonjeados pela homenagem? E felizes também, por que no clip, Lady Gaga busca sua salvação, lutando contra padres tarados e estampando sua fé em uma calcinha, no mínimo irônico.
Não vou nem me desculpar com os fã de Lady Gaga, pois já que ela expressou sua opinião tão abertamente, sinto-me mas que no direito, sinto- me no dever de manifestar a minha.

Ao mundo que nos cerca oferecemos as incertezas de quem somos. Vivemos na tentativa de apagar o que fomos e na duvida de quem seremos.
O que não conhecemos é um territorio inimigo do desconhecido, onde a duvida é o nosso escudo e a imaginação é nossa arma.
Perdemos tanto tempo naquilo que poderia ser e o que é não vivemos, pois a fuga para o imaginario do futuro é a nossa forma de saber o que nossas duvidas escondem.
O que pode ser nos causa medo, nossos momentos de espera são regidos pelas duvidas, mas a imaginação do que não sabemos pode nos tirar as asas dos sonhos e nos aprisionar no pesadelo do medo.
By Hyana

Nesta terça (22) e quarta (23) tem ocorrido o julgamento do casal Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni acusados a dois anos de matar Isabella Nardoni.. tá, isso muita gente já sabe...mas será que todos sabem que as evidencias conta o casal não são tão concretas?
As evidencias apresentadas contra o casal pela pericia são: a marca da sandalia do pai na cama da filha, as manchas de sangue na casa e a personalidade forte de ambos.
Porém o que muitos não sabem é que por essas evidencias davam pra contar diferentes versões do crime, diferentes daquela que a sociedade desejava ouvir. Por exemplo, o reagente usado para descobrir sangue pode tambem dar positivos com algumas substancias quimicas encontradas por exemplo no limão, e que o tempo que o pai buscou os outros filhos no carro ( 13 minutos) era tempo suficinte para outra pessoa ter feito o crime.
Não quero aqui, caros leitores defender ou inocentar niguem, mais afirmo que o julgamento deste casal é mera formalidade, pois a sociedade já os julgaram a dois anos atrás, e categoricamnete os declararam culpados, sem ao menos ouvir o outro lado da historia.
As evidencias só mostram aquilo que a sociedade, nós, já exigia. Mas sempre dois lados da historia, e acredito que o direito de ser ouvido, neste caso, foi desrespeitado!!!







Ando pelas ruas tão caóticas
vendo tudo sem nada enxergar,
tudo está tão fora de ótica
tanta gente eu poderia ajudar.
Em um beco escuro, uma violação
viro o rosto, finjo nada ver,
pois aqui jaz a consideração
e mora o temer.
Nas beiras das calçadas, um pedido
mais aqui jaz a compaixão,
então ignoro o mendigo
para mim, ajudar é em vão.
Gritos que para mim se fazem sussuros
pedem para trazer à Terra a salvação!
Sei que nada podemos fazer juntos,
pois neste mundo jaz a união.
Ao virar a esquina, então surgiu
o que tanto temi veio sobre mim,
a violência das ruas me antigiu
anunciando sem êxito meu fim.
Ao buscar um socorro, um alento
vejo rostos que a pouco era meu.
Ninguem pra findar meu sofrimento,
não socorri ninguem, ninguem me socorreu.
Então o suspiro do ultimo momento
e aqui jaz um coração,
que viveu por muito tempo
neste mundo de omissão.

O selinho acima significou para a emissora Globo a libertação da censura de beijos homossexuais. Ocorreu no Big Brother Brasil 10 ao som de Iwill survive de Gloria Gaynor conhecido como hit gay. Esta edição do programa tem se mostrado a mais apelativa mais ao mesmo tempo a mais liberal quanto a diversidade sexual e cultural, o novo formato desta edição rendeu o primeiro beijo homossexual transmitido pela Globo.
Depois de inumeras tentativas de diretores e autores de novela, inclusive Gloria Perez que chegou até a gravar a cena de um beijo homossexual e teve a frustação de ver a cena censura agradeceu a Boninho, o diretor do programa "E não é que Boninho promoveu o selinho gay? Aquele que eu não pude mostrar. Valeu Boninho!"
Além de uma possivél libertação de censura, o selinho significou um passo a mais na evolução da forma como a emissora representa os homossexuais, ao longo dos anos vimos desde imagens de gays esteriotipados como "afetados" e lesbicas "machões" à homossexuais como pessoas, cidadãos. O 1° beijo homossexual é mais um passo para mostrar o outro lado.