Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

Crianças, apenas crianças que tem trabalhar feito escravos para poder manter a familia ou seus luxos, parece o cenário do trabalho infantil, de crianças que vendem bala nos sinais, engraxam sapatos ou aceitam trabalho de escravidão, mas não, estou falando de adolescentes cercado por flash, fama e dinheiro.
Grandes estrelas internacionais, que devem manter uma imagem angelical, uma exemplo moral, cumprir responsabilidades e manter a casa ou luxo como adultos. A falta de preparação e maturidade dessas crianças que desde cedo se vêm obrigadas a crescer e conviver em uma verdadeira selva são cada vez mais obvias através dos escândalos e julgamentos que sofrem.
A campeã de escândalos é a atriz e cantora teen Miley Cyrus, que apesar da confusão dos fãs em nada se parece com a sua personagem: a doce e inocente Hannah Montana. Com apenas 18 anos, recentemente completados, esta garota possui um currículo de fazer inveja a Britney Spears. Ela foi supostamente a pivô da separação de seus país que não aguentavam mais seus escândalos, além de ser flagrada em varias fotos sensuais e sexuais, como por exemplo uma suposta imagem em que ela faz sexo oral em seu namorado o também famoso Nick Jonas, como também fotos semi nua e com alusão à homossexualidade. Mais recente foi flagrada usando drogas, em um vídeo que vazou na internet, noticias como essas não param de bombar
















Por esse e por outros motivos, a queridinha da Disney foi eleita foi eleita a pior influência entre as celebridades por crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, em pesquisa realizada por um site norte-americano. A cantora teve 42% dos votos e ficou a frente de Britney Spears, que também é outro caso até bem conhecido de uma adolescente fofa que passou a principal foco de escândalos.
Outra atriz, tambem da Disney tem mostrado seu total descontrole emocional ao relacionar-se com a fama: Demi Lovato. A atriz que ficou famosa com mais uma musical da Disney: Camp Rock, alguns meses atrás foi fotografada com varias marcas em seus corpo, logo surgiram boatos de que ela estaria se mutilando, já que a diva mirim já havia apresentado problemas psicológicos anteriormente, logo após os escândalos Demi resolveu por conta propria interna-se em uma clinica para reabilitar-se emocionalmente e fisicamente.
Acompanhe as imagens:

















Após sair da clinica de reabilitação logo se envolveu em mais escândalos ao posar em fotos muitos sensuais com uma amiga desconhecida, parece que essas garotas tem a necessidade de se mostrarem mulheres, mas com a mentalidade de uma criança ainda:




Sem falar dos super famosos e exemplo de pureza Jonas Brothers, que se diziam evangelicos e usavam aneis de castidade, que fez uma febre entre as fâs que resolveram segui-los e virarem puritanas tambèm, hoje em dia os Jonas não usam mais estes aneis, e imagens suposta de um dos garotos fazendo sexo oral mancharam sua imagem.
Notavelmente eles não passam de crianças, e por sinal perdidas devidos as responsabilidades do mundo adulto, esse excesso de trabalho e carga me faz questionar se existe muita diferença entre essas jovens estrelas e as pobres crianças que trabalham na rua, pois ambas se vêm obrigadas a crescer sem estar preparados. Na minha humilde opínião, tudo não passa de trabalho e/ou exploração infantil.

Essa paz que dizemos viver
que cala nossa alma
que nos faz temer
que nos tira a calma.


A paz que vivemos
precisa de grades, cadeados
onde nos aprisionamos
pra vivermos cercados.


Essa é a paz?
com gritos de socorro abafado.
Ninguem nada faz
com medo de ser atacado.


Esta é a paz então?
Que nos separa de bandidos
para vivermos na prisão
a rua é o perigo.


"Sorria, você está sendo filmado"
tornou-se nossos olhos atentos
da paz do ser humano desconfiado
temendo ataques violentos.


Silencio não é paz...
silencio é temer
do mundo que nos traz
a necessidade de sobreviver!