Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos


Uma igreja, convidados, flores, aquele friozinho na barriga, a noiva com seu belo vestido aos 91 anos, e o noivo de 84 entra na igreja acompanhado de sua mãe de 104 anos.
José Pedro e Nhanhá resolveram se casar no mês passado, dia 25 de setembro, em uma idade em que poucos planos são feitos para o futuro, o casal resolveu eternizar um amor que dura desde a infância, que surgiu devido ao seu parentesco: eles são primos.
Após passar quase dez anos viúva, dona Nhanhá começou a freqüentar mais vezes a casa de sua tia dona Sá Vita e iniciou o romance com seu primo Seu José Pedro.
O namoro foi tradicional, precisou da permissão da mãe de Jose, o inicio do namoro era vigiado, apenas mãos dadas, beijo só no rosto e sentadinhos no sofá como manda o figurino.
Como dona Nhanhá morava em outra cidade, seu Pedro decidiu chamá-la para morarem juntos, mas ouve repreensão de sua mãe, que exigiu o casamento, mas a espera foi pouca como diz seu Pedro "Não perco tempo" e como confirma dona Nhanhá "com 91 anos, eu vou esperar o que?"
O casamento foi tradicional com direito a buquê e bolo, hoje, após alguns dias de casados ainda vivem a emoção do casamento, enquanto a lua de mel, seu José Pedro é quem responde "Lua de mel pra que: Nem abelha tem mais!"

O recorde de votos para deputado federal levanta uma serie de polêmicas nesta eleição



Nestas eleições de 2010 a di8sputa eleitoral entre Dilma Rousself e José Serra ficou em segundo plano, o protagonista das eleições este ano foi o inusitado Tiririca, que através do seu humor e popularidade conquistou nada menos que 1,35 milhões de votos e entrou para história como um dos maiores deputados federais já eleito, porém esta eleições tem causado muitas polêmicas .
Desde o inicio de sua campanha Tiririca surpreendeu com sua ousadia e sinceridade, fazendo rir muitos eleitores no horário político, que era uma palhaçada. A total ausência de proposta e seriedade conquistou, suas frases tornaram-se bordões “Tiririca, pior que está não fica”. E até mesmo revelou uma triste realidade: os eleitores não sabem as funções dos cargos a serem votados, como mostra Tiririca “Você sabe o que faz um deputado federal? Também não, mas vote em mim que eu te conto.”
Durante toda a sua campanha não apresentou uma proposta e deixa isso bem claro “Quando eu chegar a Brasília quero ajudar os necessitados, inclusive a minha família” “Se você votar em mim, eu serei eleito”.
Tiririca tornou-se o assunto do momento e foi capa de revistas importantes como a Época que levantou a polêmica questão de seu analfabetismo, e deixou subentendido que Tiririca não sabe ler nem escrever ao entrevistar o autor do livro assinado por Tiririca, que afirmou à revista que de fato Tiririca não sabe escrever.
A questão chegou esta semana ao Tribunal Regional eleitoral, que aceitou a denuncia de seu analfabetismo e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados, ele ainda é acusado de ter falsificado a declaração que deve ser escrita a punho pelos candidatos, e se for provado ele poderá içar até 5 anos recluso.
A extrema exposição de Tiririca trouxe-lhe não apenas maior sucesso, mas acarretou em graves conseqüências de detalhes de sua vida que com certeza ele não desejaria revelar, mas a fama tem os dois lados da moeda.
Mas seus eleitores não pareceram se preocupar com a tal suspeita, pois ao invés de eleger um político do “Eu prometo...” elegera um que não prometeu nada, e como anda rolando na web esta semana “Melhor um palhaço que um ladrão”.