Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

Religião, sexo e é claro polêmica, isso parece mas uma noticia de Madonna, mas na verdade a desesperada por atenção da vez é Lady Gaga que tem provocado discussões sobre o seu novo clipAlejandro que possui diversos símbolos do cristianismo, principalmente católico, em uma junção do profano e do sagrado.
A letra da musica, as cenas absurdas e suas declarações sobre o clip aumentam as criticas e os elogios. A principio a letra da musica parece uma critica explicita sobre os escândalos sexuais da igreja católica, como por exemplo "E eu sei que você pode me amar, mas simplesmente não posso ficar com você desse jeito Alejandro." O famoso Alejandro de acordo com a letra e o video é um padre católico, franciscano e mexicano, que além de homossexual tem um caso com com uma
freira, no caso Lady gaga, como vemos a seguir.

A imagem mostra rapazes com o corte de cabelo franciscano, mas adiante os mostram de meia e salto alto, fazendo alusão ao homossexualidade. A seguir a letra revela o caso de uma freira e Alejandro, um padre: "Ela tem ambas as mãos em seu bolso e ela não vai olhar pra você, não vai olhar pra você. Ela se esconde através do amor em seu bolso."


Logicamente, quem anda mãos mãos no bolso são as freiras, e no caso desta ela esconde seu

"amor" por detrás do habito. As imagens do videos confirma isso:











Logo após a provocação ganha dimensões gigantesca, pois as cenas de sexo tornan-se praticamente explicita e altamente exagerada, ao cantar: "Você sabe que eu te amo menino

Quente como o México." somos bombardeados com cenas de sexo entre a "freira" e o "padre" e piora, são exibidas cenas de uma verdadeira orgia sexual, onde a Lady gaga é praticamente atacada pelos padres.












A situação ainda piora, acreditem, pois para completar, durante a orgia sexual, ela ainda expôe uma cruz em sua calcinha, é isso aí, UMA CRUZ!






E é claro que não podia faltar o principal: a pedofilia, apesar de não mostrar isso explicitamente em seu clip, a letra da musica não deixa duvidas "Ela não está quebrada, ela é apenas um bebê. Mas seu namorado é como um pai, como um pai."
Em relação ao clip Lady Gaga afirmou em seu Twitter "Muitos vão tentar me destruir. Mas, agora, nada pode ser destruído. O preconceito é uma doença e quando eles se voltarem contra mim, estarei pronta para as pedras." No mínimo contraditório, já que seu clip é altamente preconceituoso, onde uma mera critica torna-se altamente ofensiva.
Para defende-la o diretor do clip disse: O simbolismo religioso não serve para designar qualquer coisa negativa, mas representa a batalha da personagem entre as forças das trevas deste mundo e da salvação espiritual da alma." Não pude deixar de rir dessa declaração, será que nós católicos desviamos ficar lisonjeados pela homenagem? E felizes também, por que no clip, Lady Gaga busca sua salvação, lutando contra padres tarados e estampando sua fé em uma calcinha, no mínimo irônico.
Não vou nem me desculpar com os fã de Lady Gaga, pois já que ela expressou sua opinião tão abertamente, sinto-me mas que no direito, sinto- me no dever de manifestar a minha.