Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos

O selinho acima significou para a emissora Globo a libertação da censura de beijos homossexuais. Ocorreu no Big Brother Brasil 10 ao som de Iwill survive de Gloria Gaynor conhecido como hit gay. Esta edição do programa tem se mostrado a mais apelativa mais ao mesmo tempo a mais liberal quanto a diversidade sexual e cultural, o novo formato desta edição rendeu o primeiro beijo homossexual transmitido pela Globo.
Depois de inumeras tentativas de diretores e autores de novela, inclusive Gloria Perez que chegou até a gravar a cena de um beijo homossexual e teve a frustação de ver a cena censura agradeceu a Boninho, o diretor do programa "E não é que Boninho promoveu o selinho gay? Aquele que eu não pude mostrar. Valeu Boninho!"
Além de uma possivél libertação de censura, o selinho significou um passo a mais na evolução da forma como a emissora representa os homossexuais, ao longo dos anos vimos desde imagens de gays esteriotipados como "afetados" e lesbicas "machões" à homossexuais como pessoas, cidadãos. O 1° beijo homossexual é mais um passo para mostrar o outro lado.