Metamorfose ambulante

Pensamentos, opiniões, desabafos



Após a vitoria no campeonato brasileiro de futebol, o flamengo volta a ser noticia ao eleger sua nova dirigente: Patricia Amorim, ela foi a primeira mulher a chegar de forma idependente à presidencia de um grande clube de futebol.
Com um currículo que não deixa a dever em nada para outros dirigente,Patricia foi uma grande atleta do proprio flamengo, representando o clube em grandes competições de natação, e em 1988 chegou a representar o Brasil nas olimpíadas; em administração a sua experiencia foi como presidente de regatas do flamengo. Porém isso não parece ser o suficiente para a "felicidade geral da nação", pois ainda há um fator que incomoda, e ela não pode mudar: ser mulher.
Patricia Amorim já sofreu preconceitos não extamente por ser mulher, mas pelo cargo que uma mulher vai ocupar. Um ex-dirigente chegou a afirma para a presidência do clube que: " Não é um bom lugar para uma mulher, seria melhor e ela fosse vice de alguem." Bem, Patricia parece discordar, pois ainda está disposta a administrar o clube apesar das grandes dividas.


As olimpiadas no Rio de Janeiro em 2016 tem causado euforia no Brasil e desconforto em outros paises, semana passada isso ficou bem claro com os comentarios maldosos do ator Robin Willams.


Em um programa de entrevistas do apresentador David Letterman, ao ser perguntado sobre a concorrencia entre Rio de Janeiro e Chicago (sendo que mal ouve essa concorrencia, pois Chicago foi o primeiro eliminado)Robin Willams disse que: "enquanto Chicago mandou Opra e Michelle Obamam o Rio de Janeiro envou 50 strippers e meio quilo de pó!"


Não é preciso dizer que este comentario desagradou a todo o Brasil, que se sentiu ofendido pq um HUMORISTA brincou com nossas mazelas sociais, e que este comentario em seu contexto foi completamente desnecessario, onde o autor simplesmente cometeu uma falsa analogia, pois o fato do Brasil ser escolhido para sediar as olimpiadas não tem nada haver com as drogas e a "pocua roupa" das brasileiras, mas o Rio de Janeiro chamou a atenção do mundo, tanto nos aspectos bons e ruins, e nós, brasileiros não deviamos nos sentir tão ofendidos por jogarem a verdade em nossa cara, e foi simplesmente pra isso que este comentario serviu, para refletirmos como o nosso país criou esteriotipos sobre sí mesmo e hoje reclama por uma visão diferente.


Quanto ao ator Robin Willams, bem, se ele estivesse na comissão julgadora e o Rio de Janeiro tivese mandado strippers e meio quilo de pó, ele seria o primeiro a votar a favor, sendo que ele além de dependente quimico já se envolveu em escandalos com prostitutas, como diz o sabío ditado: " pimenta nos olhos dos outros é refresco"!